terça-feira, 21 de julho de 2009

Voltei de viagem.

eu estava viajando, naquela mini cidade do interior que para muitas pessoas seria uma viagem totalmente intediante na qual você não teria ninguém nem nada pra fazer mas pra mim é bem mais que é isso, é um lugar intediante no qual eu tenho muitos amigos e com esses amigos maravilhosos o lugar se torna especial, eu fiquei lá por 15 dias exatos, eu já tinha aquelas amigas que conheci no ano passado 'Bárbara, Cássia, Daniele, Michele, Micaele entre outras', e conheci muitas pessoas novas 'Bárbara Cearense, Iara, Dayane' entre outras pessoas, nesses meus 15 dias a rotina era bem distante da rotina normal, a rotina de lá era dormir 00:00 pelo fato de estar na rua conversando ou brincando de algo, acordar as 11:00 da manhã por sono e cansaço das atividades feitas no dia anterior, acordar, lavar o rosto, escovar os dentes, passar uma maquiagem básica e ir direto para a rua, chegar lá e estarem todos a minha espera, afinal eles acordam 6:00 da manhã, e já vão direto pra rua, de tarde a gente ficava conversando e ficava brincando de 'bethia' embaixo do pé de jabuticaba, bethia é uma brincadeira aqui em São Paulo mais conhecida como 'taco', de tardezinha inventávamos algo para fazer e de noite brincávamos de 'pé na lata' que é quase a mesma coisa que esconde-esconde, depois ficávamos na rua conversando, essa era a rotina do interior, mas lá aconteciam muitas outras coisas que eu citarei ainda.
Nesses dias que eu passei no interior, meu irmão aprendeu sozinho com sua força de vontade a andar de bicicleta, ele tem 8 anos e ainda não sabia, afinal, em São Paulo não se há espaço suficiente para fazer esse tipo de atividade, principalmente quando ainda está se aprendendo. Ele aprendeu a andar mas foi com uma bicicleta muito pequena para ele por isso ele não tinha total controle sobre o guidão da biciclete porque os joelhos batiam no guidão, certo dia a tarde na hora em que carros e caminhões voltam da roça o jumento do meu irmão inventou de ir andar de bicicleta mas a minha mãe não deixou, ele desrespeitou a ordem dela e foi andar de bicicleta, não deu outra, sabe o que aconteceu ? O imbecil deu de cara com um carro, pra falar bem a verdade ELE atropelou um carro, não o carro que atropelou ele, porque ele que foi pra cima do carro. Mas graças à Deus nada de pior aconteceu, ele só machucou um pouquinho o joelho e se assustou pra caramba e deu uma amassada no carro, minha mãe ofereceu o conserto para o homem mas ele não aceitou disse que só se importava que meu irmão estava bem, e ele estava sim muito bem graças a Deus.
Além desse belo susto que aconteceu houve uma coisa bem legal, um garotinho da cidade e o tio dele criavam 'preás' que são porquinhos-da-índia e uma fêmea deu vários filhotinhos e ele deu 4 filhotinhos para amigos nossos, deu um pra Iara, um pra Cearense, um pro Allan e um pra Geovana, a gente ficou os últimos dias que passamos lá alimentando eles, fazendo carinho e tudo mais, ele não podia dar um pra gente porque a gente não pode transportar bichinhos em ônibus, é proibido, então não pegamos nenhum mas eu e meu irmão estamos fazendo de tudo para que meu pai compre um para nós. Essas são as coisas mais interessantes para que eu poste aqui, naquela cidade não tinha garotos bonitos nem nada, muito ruim, mas agora eu voltei pra São Paulo e vou aproveitar minha última semana de férias, agora estou no meu pai e fica mais difícil postar, se der depois posto algumas fotos de lá de guaraçai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário